quarta-feira, 6 de julho de 2011

Rumo incerto do magistério

Ainda não houve um acordo entre os professores e o governo do estado de Santa Catarina e o desfecho dessa história ainda está longe de terminar, a reivindicação do piso salarial está longe de se concretizar como deveria de ser.
São horas, dias, semanas, meses, anos de dedicação em nossa profissão, e o resultado são professores desestimulados, doentes... uma doença sem cura... a doença da auto-estima, reconhecimento, valorização. Fizemos tantos por aqueles que por nós passam e o que ganhamos? Se o aluno vai bem, parabéns para ele. Se o aluno vai mal, culpa do professor. Somos os culpados de uma educação de migalhas, vistos pela sociedade como “folgados”.
Mesmo com adesão de mais de 90% da classe em greve e a mesma ser uma greve legal isso não é o bastante para nossos representantes cumprir o que é justo! A partir de hoje a divisão das regionais e dos mestres, já prevista, cria um fato novo.
Segunda e terça feira (04 e 05 / 07) foram realizadas as assembléias regionais, 17 deliberaram pela suspensão, 11 pela continuidade e 2 ficaram sem decisão.


REGIONAL e sua decisão

1ª Florianópolis: Continuidade
2ªTubarão:Continuidade
3ª Criciúma: Continuidade
4ªBlumenau: Suspensão
5ªJoinville: Continuidade
6ª Rio Sul:Suspensão
7ª Lages: Suspensão
8ª Mafra: Continuidade
9ª Joaçaba: Suspensão
10ª Concórdia: Suspensão
11ª Chapecó: Suspensão
12ª São Miguel: Suspensão
13ª Itajaí: Continuidade
14ª Caçador: Sem Decisão
15ª Araranguá: Continuidade
16ª Brusque: Suspensão
17ª Xanxerê: Suspensão
18ª Canoinhas: Suspensão
19ª Jaraguá Sul: Sem Decisão
20ª Laguna: Continuidade
21ªItuporanga: Suspensão
23ªMaravilha: Suspensão
24ª Curitibanos: Suspensão
25ª Ibirama: Continuidade
26ª São José: Continuidade
27ªSão Lourenço: Suspensão
28ª Campos Novos: Suspensão
29ªVideira: Continuidade
30ª São Joaquim: Suspensão
31ª Palmitos: Suspensão



Está ocorrendo nesta tarde a Assembleia Estadual onde o clima das manifestações dos professores no inicio da Assembleia é pela continuidade da greve. Contra, portanto, a maioria das assembléias regionais. Os professores das cidades litorâneas comparecem em maioria e esta presença pode fazer a diferença.
A coordenadora do Sinte, Alvete Bedin, recebeu vaias quando fez a primeira intervenção. O professor Marcelo pediu aos presentes que respeitassem todas as opiniões e Bedin pode concluir sua exposição sobre a proposta do governador.
Regência não é piso! Mas nesse momento é melhor sermos cautelosos para não perdermos nossos maiores aliados pais e alunos, no entanto, a categoria está descontente com os resultados.
Os professores de Xaxim retornam amanhã (quinta-feira 07/07) as aulas, porém em estado de greve, caso não se cumpra os acordos a greve pode voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário