segunda-feira, 30 de maio de 2011

Varal dos Diplomas


Os professores da rede estadual de Xaxim –SC, reuniram-se na tarde de hoje (30) na avenida principal da cidade para mais um ato de reivindicação pelos seus direitos. Todos os professores estavam com seus diplomas, que não são 1 apenas, são vários, do qual indagavam a sociedade e o respectivo governador sobre a importância do conhecimento de uma formação continuada.





















Juramento: Prometo dignificar minha profissão, com ética e responsabilidades, consciente de minhas obrigações legais. Prometo enfrentar os desafios que a educação propõe, com criatividade, perseverança e competência, buscando novas perspectivas para o processo educacional. Prometo trabalhar por uma educação para a responsabilidade social, ética e política, participando profissionalmente da construção do homem...



Todos nós juramos ao nos tornarmos educadores honrarem nossa profissão, infelizmente, a mesmas está escassa. Poucos querem seguir nossa profissão EDUCADOR. Antigamente um educador ao entrar em algum comércio, participar de algum ato público tinha mais voz e respeito do que um padre. Éramos respeitados e admirados... hoje... ao sermos indagados sobre nossa profissão servimos de deboches.
Tenho muito orgulho de ser Educadora, essa profissão surpreendente e delirante nos demanda viver e sentir as mais profundas emoções!
Minha faculdade não VALEU, meu diploma não tem VALOR, pois somos eternos aprendizes... minha faculdade é meu dia-a-dia, pois Piaget, Vygotsky, Foucault não me ENSIRAM a resolver meus problemas cotidianos. Meu diploma é ver um aluno alfabetizado, é constatar o crescimento de meus educandos.
Por que então não somos valorizados? Se todos passarão por uma sala de aula e encontrará um Educador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário