sexta-feira, 20 de maio de 2011

Greve: 90% do magistério está parado em Santa Catarina

PROFISSÃO: PROFESSOR



A greve do magistério estadual de Santa Catarina, iniciada no dia 18 de maio, conta com adesão de mais de 90% da categoria. Professores efetivos, ACTs, técnicos administrativos e assistentes educacionais decidiram dar um basta na forma desrespeitosa do governo de Santa Catarina que não cumpre a lei do Piso Nacional. Os servidores , por unanimidade, resolveram suspender as atividades, por tempo indeterminado, e vão às ruas para reivindicar seus direitos legitimamente conquistados.
As assembleias realizadas durante o dia 18 de maio, nas 30 regionais do Sinte/SC, mostraram a disposição da categoria de ir à luta: milhares de trabalhadores do magistério participaram destas assembleias,que tiveram como objetivo organizar as atividades que serão desenvolvidas durante a greve, surpreendo a todos pela dimensão que estes eventos tomaram e contagiaram também a população catarinense. Pais e alunos têm manifestado apoio à greve, sensibilizados com o sucateamento da Educação pública de Santa Catarina.
A Lei do Piso, sancionada em 2008 pelo governo federal, e que garante melhorias salariais para todos os trabalhadores em Educação determina que o salário dos professores não pode ser menor que R$ 1.187,97, para uma carga horária de 40 horas semanais. Atualmente o salário base da classe catarinense é de cerca de R$ 600.


FONTE: http://www.sinte-sc.org.br/





12-anjos da guarda.rar

Anjos da Guarda (Leci Brandão)



Professores
Protetores

Das crianças do meu país
Eu queria, gostaria
De um discurso bem mais feliz
Porque tudo é educação
É matéria de todo o tempo
Ensinem a quem sabe de tudo
A entregar o conhecimento



Na sala de aula
É que se forma um cidadão
Na sala de aula
Que se muda uma nação
Na sala de aula
Não há idade, nem cor
Por isso aceite e respeite
O meu professor


Batam palmas pra ele
Batam palmas pra ele
Batam palmas pra ele





MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO ADVERTE: DESVALORIZAR O PROFESSOR


FAZ MAL AO PAÍS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário