domingo, 20 de setembro de 2009

*~* Primavera *~*


Uma vez uma menininha me contou que todos os anos, no dia 31 de dezembro, ela ficava de olhos bem arregalados para ver chegar o Ano Novo. De repente todos gritavam que o ano Novo tinha chegado e ela com tristeza, percebia que ainda aquele ano ela não chegara a ver o ano Novo. Imaginava-o como um menininho muito travesso que poderia até brincar com ela.
Mas com a Primavera é bem diferente. Esperar a Primavera não é como esperar qualquer prima. Não é preciso ficar acordado e depois verificar, com tristeza que a tal prima passou e a gente não viu.
No mês de setembro comemoramos a chegada da Primavera. Mas muito antes, lá pelo meio de agosto, se ficarmos com os olhos bem abertos, observando o que se passa ao nosso redor, nós poderemos ver os primeiros sinais da Primavera.
É o brotinho da árvore da rua que bota a cabeça de fora, como se estivesse preocupado, com medo que o frio do inverno ainda não tivesse partido. Os jardins florescem, as folhas ficam de um verdinho novo, e a natureza toda nos convida a resolver a terra, a plantar sementes, para que a natureza nos devolva esse trabalho com frutas, flores, sombra e beleza...










Nenhum comentário:

Postar um comentário