sábado, 17 de outubro de 2009

Dia do Professor

No corre-corre desenfreado do dia-a-dia não pude postar minha homenagem ao professor. Porém nunca é tarde e dia do professor são todos os dias.
Nada mais gratificante os resultados obtidos dos nossos alunos. O reconhecimento do nosso trabalho em um país que fala-se tanto em uma educação responsável e igualitária e de qualidade, no entanto, ouvimos, vivenciamos uma educação de migalhas.



O Presente:
São quatro anos que trabalho na educação, por ventura vim exercer a mesma por acaso, mais me apaixonei pela Arte de Educar... Esse é o primeiro ano que comemoro em sala o dia do professor... Uma experiência única... Entre mensagens, flores, anjos, perfumes... Recebi um singelo presente mais de grande reflexão. Uma aluna minha veia ansiosa a porta da sala dos professores onde escondia atrás de seu corpo um presente. Toda sorridente me chamou e ao chegar ao seu encontro recebi um longo e apertado abraço e aquele presente embrulhado em um pacote simples todo remendado com esparadrapo. Ao abri tive uma surpresa.... naquele pacote havia um bolsa infantil e dentro dela está recheada de amor, carinho, compreensão, felicidade, alegria que somente uma criança tem... dentro havia pequenos objetos de grande valor para minha aluna... anel, brinco, pulseira, relógio, broche, balas... infelizmente não poderei usar os mesmos por serem pequenos e alguns já estarem estragados... mais isso não tem importância.
Senti-me naquele momento sem chão, pois ofertamos o que mais amamos para pessoas especiais... nesse dia 15 de outubro de 2009 ao invés de ensinar eu aprendi... Não me esquecerei desse dia...
Acredito que educar seja isso... muito além de conteúdos, avaliações, normas e currículos... educar seja transmitir amor... alegria... felicidade...paixão...

Educar é uma Arte...



Nenhum comentário:

Postar um comentário